app-dksoft

Chegou o momento de dar um passo à frente na modernização da sua escola! Ativar o aplicativo DKEscolar é uma decisão estratégica que facilitará a comunicação e trará praticidade para seus alunos. Neste guia passo a passo, mostraremos como realizar a ativação de forma rápida e simples.

Verificando a Versão do Sistema

Antes de começar, certifique-se de que o seu sistema está na versão online (DKOnline). Verifique isso na barra de status do sistema. Se ainda não estiver utilizando a versão em nuvem, entre em contato com nosso atendimento para mais detalhes sobre a migração.

1versao

Ativando o uso do App DKEscolar

Se a sua versão é DKOnline, acesse o Menu Alunos e clique em “Aplicativo DKEscolar”.

2menu

Leia atentamente os termos de utilização antes de prosseguir, preencha os dados solicitados e clique em [Ativar]. Você será direcionado para os parâmetros no sistema. Lembre-se, o aplicativo trabalha com cotas, cada uma comportando até 100 alunos ativos. Ao ativar o uso do aplicativo você já terá uma cota para iniciar.

3termo

Consultando Cotas e Alunos Ativos

Você pode verificar as cotas contratadas e os alunos ativos que possuem o DKEscolar instalado em seus smartphones no Dksoft acessando o menu Alunos em seguida a opção Aplicativo DKEscolar. Alterne para a aba Contas Contratadas e clique no botão “Detalhes”

5cota

Se a escola precisar de mais cotas, basta solicitar clicando no botão “Adicionar Cota“. Ao fazer isso, confirme que está ciente sobre a adição de mais uma cota na próxima cobrança da mensalidade do sistema.

Encaminhando o Aplicativo para os Alunos

Na aba Estatísticas (Menu Alunos > Aplicativo DKEscolar), clique em “Ver Detalhes”. Você pode enviar um e-mail para os alunos com o link do aplicativo e um manual explicativo sobre como acessar e utilizar os recursos do DKEscolar. Você poderá ainda enviar um e-mail para os alunos que ainda não ativaram o uso do aplicativo.

8alunosapp

Os alunos receberão um e-mail padrão com todas as informações necessárias para instalar o aplicativo e aproveitar ao máximo seus recursos.

9email

Agora, sua escola está pronta para se beneficiar das vantagens oferecidas pelo DKEscolar. Modernize a comunicação, elimine filas e proporcione uma experiência mais eficiente para todos os envolvidos. Se surgirem dúvidas, nossa equipe está à disposição para ajudar. Chegou a hora de inovar!