carne-pix

Desde o seu lançamento em novembro de 2020, o PIX conquistou uma rápida adoção e se tornou um meio de pagamento amplamente aceito em todo o Brasil. Basta um smartphone para acessar o aplicativo do banco e concluir uma transação. É simples, eficiente e, acima de tudo, seguro.

Economia com tarifas

Além da conveniência, um ponto importante na utilização do Carnê PIX é a economia. A tarifa para pagamentos via QR Code PIX é menor do que a cobrada para boletos tradicionais. Enquanto a tarifa do boleto convencional é de R$2,58, a tarifa para pagamento via PIX fica em R$1,72. Além disso, essa tarifa só é cobrada nas parcelas que efetivamente forem pagas. Isso significa que você só paga quando o serviço é utilizado, reduzindo os custos e trazendo uma economia significativa para sua escola.

Unindo Tradição e Tecnologia

O Carnê PIX combina a conveniência do PIX com a familiaridade do tradicional carnê de pagamento. Os carnês são uma forma comum de pagamento de contas recorrentes, como mensalidades de escolas, associações, aluguel, entre outros. Agora, com o Carnê PIX, essa prática tradicional se moderniza e se torna ainda mais conveniente.

carne-pix

Como gerar o Carnê PIX

Para gerar o carnê acesse o cadastro do aluno, alterne para guia Pagamentos e clique no botão ‘Boleto Bancário’ da mesma forma que já é feito com o boleto. Selecione a opção PJBank e clique em Imprimir.

Na tela de seleção de parcelas marque a opção “Carnê PIX” e clique em Imprimir.

imprimir-carne-pix

Deixando a opção de carnê como padrão: Para deixar a opção de Carnê PIX como padrão de impressão, navegue até o menu Finanças, PJBank e clique em Parâmetros PJBank. Na opção ‘Formato Padrão’ marque o Carnê PIX .

Pagando com Facilidade

Uma das principais vantagens do Carnê PIX é a facilidade com que os pagamentos podem ser realizados. Os alunos e clientes não precisam mais preencher dados manualmente ou digitar longos códigos de barras. Em vez disso, basta ler o QR Code gerado no carnê com o aplicativo bancário de sua escolha. Isso simplifica drasticamente o processo de pagamento, economizando tempo e eliminando erros de digitação.

Flexibilidade nas Configurações

Os carnês tradicionais frequentemente incluem taxas de juros, multas por atraso e descontos por pagamento antecipado. Com o Carnê PIX, todas essas configurações permanecem intactas. Você pode continuar a aplicar juros e multas para pagamentos em atraso, incentivando o pagamento pontual, e oferecer descontos para aqueles que preferem quitar suas parcelas antecipadamente.

Integração

O controle dos pagamentos feitos com o Carnê PIX é integrado ao sistema DKSoft, permitindo um acompanhamento preciso dos pagamentos. E se preferir, ainda é possível gerar o boleto convencional com código de barras, oferecendo aos clientes a opção de escolher o método de pagamento que melhor atende às suas necessidades.

Conclusão

O Carnê PIX é um modelo pensado para melhorar processos tradicionais. Ele une a facilidade do PIX com a praticidade dos carnês de pagamento. Essa combinação oferece aos alunos e clientes uma forma mais rápida e econômica de quitar suas obrigações financeiras, ao mesmo tempo em que simplifica a administração financeira das instituições.